terça-feira, 8 de março de 2011

Feliz dia internacional da mulher!!!

Olá, minhas queridas leitoras e mulheres homenageadas do dia \o/
Olá, queridos leitores que ainda são minoria.

Bom, queridas como hoje é dia internacional da mulher, resolvi fazer um post especial falando um pouco de mulheres muito especiais para o mundo, a anos atrás.
E quero dedicar esse post às mulheres da minha vida, mamãe, vovó, titia, irmã, amigas divas e todas as mulheres da minha vida <3

Bom, para iniciar esse post perguntei para a minha mãe que mulher seria legal eu falar aqui no blog.
Ela disse Aldrey Hepburn, eu sinceramente nunca tinha ouvido falar, e isso é meio óbvio, já que essa atriz é bem mais velha que a minha avó. E na verdade, essa diva faleceu a um tempo, aliás ela morreu no ano em que nasci.

                      Aldrey Hepburn







Bom, um filme que todos conhecem, ou pelo menos ja ouviram falar é "Bonequinha de luxo" que ela protagonizou e muito bem, pelo que me dizem.
Bom, eu quero muito assistir esse filme, mas ainda não tive a oportunidade.

Acabei de ler no wikipédia a vida de Audrey, e é uma coisa impressionante.
Ela é filha de uma baronesa e de um bancário, seus pais se separaram quando ela tinha 9 anos e ela foi para um colégio interno na Inglaterra., onde se apaixonou pelo ballet.
Em 1939 sua mãe a tirou do colégio, pois a segunda guerra mundial se iniciava, e sua mãe achou que a Holanda era um lugar seguro e neutro, mas foi engano, pois quando o nazismo chegou, muitas vezes Audrey teve que comer folhas de tulipa para sobreviver.
Ela quis ser bailarina, mas sua professora disse que ela era alta demais e não tinha talento suficiente para isso.
Maaaaas ela se tornou essa atriz linda e ícone de classe e beleza.
Foi modelo fotográfica também.
Após protagonizar o filme "Bonequinha de luxo" ela foi conhecida, e até hoje é filme preferido de várias mulheres. Como a Blair do Gossip Girl e a Jay ou Jey, sei lá, do eu a patroa e as crianças.
Grande mulher, mãe de dois filhos, e mãe de vários filmes. Indicada por várias vezes ao Oscar e ganhou duas vezes, e ganhou também outros prêmios muito prestigiados.
Bom, ela merece estar aqui no blog, e ser lembrada.
Ela infelizmente faleceu em janeiro de 1993, por um câncer no apêndice que se espalhou pelo cólon.
Seus seus 63 anos de vida foram cheios de dificuldade, felicidade, sonhos, prêmios, classe, beleza, vitórias, uma vida que deve ser lembrada e homenageada. Então que tal ouvirem a musica do filme?Apooosto que ja ouviram.

http://www.youtube.com/watch?v=BOByH_iOn88&feature=related

Espero que tenham gostado, é sempre bom conhecer a história de uma mulher como Audrey Hepburn.
Eu ia falar de mais mulheres que deixaram sua marca no mundo, mas ai o post seria grande demais para vocês lerem, e sei que poucos gostam de posts gigantes.
Um último parabéns para as divas no seu dia, ou melhor, acabou agora o dia da mulher, mas mesmo assim, todo dia é dia da mulher, neh?

Beijokas da Anis♥

PS: não consegui postar o vídeo aqui, num sei porque, mas coloquei o link. Sorry

Nenhum comentário:

Postar um comentário